Por 2000 anos os judes rejeitam o Cristianismo. Por que?
Deus como trindade
Homem como Deus Os cristãos acreditam que Deus desceu à Terra na forma humana, como diz Jesus: "Eu e o Pai somos um." (João 10:30).
Uma das bases da crença cristã é que as orações são dirigidas a Deus através de um intermediário, ou seja, a confissão de pecados ao sacerdote. O próprio Jesus é um intermediário: "Nenhum homem chegará ao Pai a não ser eu."
Envolvimento com o Mundo Físico
Messias como profeta
Observância da Torá
Nascimento de uma virgem
Crucificação
Servo do Sofrimento
A crença judaica é baseada na revelação nacional
Das 15.000 religiões que surgiram na história da humanidade, apenas o Judaísmo se baseia na revelação nacional, isto é, Deus fala com toda a Nação Judaica. Se Deus quer criar uma religião, faz sentido que ele se dirija a todo o povo, e não apenas a uma pessoa.
Judeus e Não-Judeus
Trazendo o Messias
De fato, o mundo está em necessidade desesperada da redenção Messiânica. Guerra e poluição ameaçam nosso planeta; ego e confusão corroem vida familiar. Além disso, estamos atentos aos problemas da sociedade, e isso faz com que nós sempre almejemos a redenção. Como diz o Talmud, um das primeiras perguntas que um Judeu deve responder no Dia do Julgamento é: "Você ansiou pela chegada do Messias?" |
Fonte: Aish HaTorah |
Jesus Nunca cumpriu as Profecias